Jeitinho brasileiro de administrar uma empresa
Sócios
No modelo do “jeitinho brasileiro” de administrar, todos os sócios, por se sentirem Donos, querem mandar. Assim, as tomadas de decisão viram um assembleísmo, com cada qual puxando para o seu lado. Isto é especialmente dramático em empresas familiares.
Gestão com Conselho de Administração
No modelo de se administrar com Conselho de Administração, é escolhido, entre os sócios, com a ajuda do Conselho, aquele que será o Presidente da empresa. A partir da liderança do Presidente, com o ACOMPANHAMENTO do Conselho, os objetivos e metas são alinhados, um orçamento é elaborado, um plano de ação é desenvolvido e todos focam na estratégia do negócio.
A diferença entre um e outro modelo é o alto impacto nos resultados, a favor do modelo da gestão por Conselho de Administração. Tanto é assim, que é bem comum, os Conselheiros receberem bonificação pelos resultados alcançados.
Nem toda empresa quer ou está pronta para ter um Conselho. Mas, toda empresa pode começar a ter um viés para tal. Para isso, o primeiro passo, é conhecer e experimentar uma Plataforma de Conselho de Administração, como a Plataforma Conselho Veríssimo!
Você, que já é usuário dessa Plataforma, sabe disso.
E você que ainda não é, experimente!
Ela é simples, fácil de usar, com um preço muito em conta.