Artigo ‘Disciplina faz parte da estratégia’ foi especialmente selecionado por nosso Conselheiro Marcus Diniz; se você ainda não leu, recomendamos a leitura.
As mudanças que se vê nas lojas da Kopenhagen ou Brasil Cacau às vésperas do Natal ou da Páscoa, momentos em que as marcas veem um aumento nas vendas, não começam um ou dois meses antes do dia propriamente dito. “Começamos a planejar a estratégia de cada ‘sazonal’ [épocas com oferta de produtos específicos, como Páscoa e Natal] 18 meses antes de cada data”, diz Renata Vichi, CEO do grupo CRM, que envolve as duas marcas e também a rede de cafeterias Kop Koffee. A organização significou vender 1,5 milhão de panetones em 2022 – 50% a mais do que no ano anterior.
Fonte e continue lendo o artigo ‘Disciplina faz parte da estratégia em forbes.com.br.
Joel Fernandes é o fundador e o Presidente da solução Conselho Verissimo.
É engenheiro, especialista em marketing, estudante de filosofia, autor de três livros de empreendedorismo e colunista da Revista Empreendedor.
Trabalhou no SEBRAE durante 20 anos.
A solução Conselho Verissimo foi desenvolvida e testada durante 4 anos, com dezenas de empresários da pequena e média empresa, em diferentes segmentos da economia.
Desde o seu nascedouro, há 5 anos, já foi pensada e focada na Internet.
O fundador Joel Fernandes, sempre contou com uma equipe de alto nível de Conselheiros, Consultores e Contadores, que o ajudaram a dar consistência sólida aos conceitos universais de Governança Corporativa e Conselhos de Administração, adotados na solução Conselho Verissimo.