Visão de futuro pode deixar sua empresa bem posicionada, no futuro
O furacão operacional do dia-a-dia de uma empresa, mal deixa tempo para o empresário dar conta de bater a meta de vendas, no final do mês. Isso é um fato. Por outro lado, a ausência de tempo para investir numa educação executiva continuada limita o exercício de analisar históricos, perceber mudanças de comportamentos, ver novas tendências, se adaptar a novas tecnologias e, muitas vezes, chegando atrasado em importantes mudanças no negócio como, por exemplo, as transformações digitais.
Mas, muito pior que isso, é trabalhar muito, ver o tempo passar e, mais tarde descobrir que, ao invés de ter prosperado, e estar num mercado em crescimento, se ficou estagnado num nicho de mercado que tem outras demandas e agora,
se está completamente fora do mercado. Isso acontece todos os dias!
Empresas que têm Conselhos ADM implantados, como os clientes do Conselho Veríssimo, têm uma importante vantagem competitiva, em relação ao seu futuro, pois um dos objetivos principais de uma governança, se não o principal é, justamente, a sobrevivência da empresa, o que passa, necessariamente, pelo exercício de visão de futuro praticada no âmbito das reuniões de Conselho.
Veja o conselho da Conselheira Maria Hallack, numa das reuniões de Conselho do Programa Conselho Veríssimo.